Gabriela Gomes é a primeira cantora gospel a entrar para o programa Equal, do Spotify

  • 14/12/2021
Gabriela Gomes é a primeira cantora gospel a entrar para o programa Equal, do Spotify

A cantora, compositora e produtora Gabriela Gomes, 24 anos, hoje um dos grandes destaques da nova geração da música gospel, é a escolhida deste mês do Spotify para estrelar a campanha global EQUAL, que destaca artistas locais, regional e internacionalmente, por meio de parcerias globais, ativações, novas experiências de conteúdo e suporte dentro e fora da plataforma. 

Ao longo de dezembro, Gabriela estampará o mega painel do Spotify na Times Square, em Nova Iorque, um dos maiores centros turísticos do mundo. Essa é a primeira vez que uma cantora gospel brasileira conquista esse espaço de destaque. A cantora agora se junta a outras artistas brasileiras que já passaram pelos telões da Times Square, entre eles Anitta, Luísa Sonza, IZA, Duda Beat, entre outras.

O mais recente projeto de Gabriela, que agora também ganha destaque na plataforma, é a canção “O Bom Pastor”, apresentada no dia 19 de novembro. Gabriela também é o destaque deste mês na playlist EQUAL Brasil, que enaltece o trabalho das artistas locais.

Nascida no Rio de Janeiro, em lar cristão, essa jovem expoente é filha do aclamado cantor e compositor Marquinhos Gomes. Gabriela deu seus primeiros passos na música aos sete anos de idade. Aos nove anos, participou do CD “Revela a Tua Face” (2008), ao lado do pai, na canção “Jesus Muda Tudo”, e também no CD “Ele Não Desiste de Você” (2010), fazendo dueto na música “Todo poderoso Deus”. Em 2017, Gabriela produziu o CD “Milagre”, da cantora Midian Lima.

Carreira

Gabriela Gomes começou a compor músicas em parceria com seu pai, Marquinhos Gomes, e assinou nove das 13 faixas do seu disco de estreia, “Não Vou Perder a Fé” (2015), que mistura pop, R&B e adoração. Em 2017, a cantora foi contratada pela Universal Music Christian Group, que fez o lançamento digital do álbum. 

Desde então, ela lançou diversos singles, dentre os quais se destaca a autoral “Deus proverá”, apresentada em maio de 2018. A faixa ficou por mais de 80 semanas no ranking das faixas mais tocadas nas rádios cristãs do país. Seu videoclipe também alcançou a incrível marca de 228 milhões de views. 

No mesmo ano, Gabriela lançou a música “O meu pai é bom”, cujo videoclipe também atingiu a marca de mais de 17 milhões de visualizações. Outro grande sucesso da cantora é o single “Eu sei”, lançado em outubro de 2019, que conta com a participação especial do grupo Sync 3. O videoclipe da canção acumula atualmente mais de 28 milhões de views. 

Ao lado do pai, a cantora ainda participou do DVD “Preto no Branco 3”, do grupo Preto no Branco, com a música “Lágrimas no olhar”.

No final de julho, Gabriela apresentou o EP em espanhol “Dios Proveerá”. O projeto conta com duas faixas, entre elas a canção “Tu me amas”, ao lado do cantor brasileiro Arthur Callazans, radicado na Espanha, que também ganhou um videoclipe, gravado no Rio de Janeiro sob a direção de Samuel Andrade.

As canções "Deus proverá" e "Eu sei" (que em espanhol ficou intitulada como “Tu Me Amas”) ultrapassaram as fronteiras do Brasil e já ganharam fãs por todo o mundo, com um grande volume diário de conteúdos sendo publicados nas redes sociais, envolvendo covers, lives, louvores em igrejas, versões de fãs e até mesmo memes. 

Diante de tamanho sucesso e repercussão, Gabriela decidiu lançar essas canções que já foram abraçadas pelo público, também em espanhol. O vídeo da versão original de “Deus proverá” tem hoje mais de 237 milhões de views no YouTube e mais de 27.8 milhões de streams no Spotify. Já o hit “Eu sei” soma atualmente mais de 29 milhões de views no YouTube e mais de 13 milhões de transmissões no Spotify.

FONTE: http://guiame.com.br/musica/nacional/gabriela-gomes-sera-destaque-do-spotify-na-times-square-em-nova-iorque.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 10

top1
1. Deus Proverá

Gabriela Gomes

top2
2. Algo Novo

Kemuel, Lukas Agustinho

top3
3. Aquieta Minh'alma

Ministério Zoe

top4
4. A Casa É Sua

Casa Worship

top5
5. Ninguém explica Deus

Preto No Branco

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes