Mauricio Soares inicia novo selo de música gospel: “Nosso foco é ser suporte”

  • 14/07/2022
Mauricio Soares inicia novo selo de música gospel: “Nosso foco é ser suporte”
Mauricio Soares inicia novo selo de música gospel: “Nosso foco é ser suporte” (Foto: Reprodução)

Nos bastidores da música gospel brasileira, Mauricio Soares é um dos nomes de referência. Com mais de 30 anos de trajetória no mercado da música cristã, ele já passou por gravadoras como MK, Line Records e Graça Music.

Nos últimos 12 anos, Mauricio esteve à frente do projeto gospel na Sony Music, assumindo projetos de grande sucesso no Brasil. Agora, ele inicia uma nova etapa de sua jornada: o selo S3 Music, que foi oficialmente lançado ao público esta semana.

Em entrevista ao Guiame, Mauricio explica como a S3 Music irá unir a expertise de três grandes profissionais da indústria gospel — Mauricio Soares, Doninha e Nau Santana — juntamente com as tendências e mudanças digitais.

Seu foco é levar a mensagem de Deus através da música cristã de qualidade. “Nosso diferencial é entender do negócio, ter uma visão de Reino, atender às demandas dos artistas e dar uma atenção especial aos projetos”, destacou Soares.

O primeiro lançamento do selo é o single “Se Prepare Meu Irmão”, do cantor Pedro Ruan Salgado. A música é um reggae produzido por Fábio Aposan e composta pelo próprio artista.

Confira abaixo a entrevista completa:

Guiame: Como surgiu a S3 MUSIC e qual a sua principal visão?

Mauricio Soares: A S3 Music surgiu da amizade entre os três sócios. São décadas caminhando juntos, sempre desenvolvendo projetos e artistas e depois de anos e anos, resolvemos juntar nossa amizade aos projetos. Juntamos não só nossas experiências de profissionais bem sucedidos, mas principalmente, nosso entendimento das carências e oportunidades que enxergamos no ambiente da música cristã em nosso País.

Guiame: Como a S3 MUSIC busca trabalhar na indústria da música?

Mauricio: Não estamos chegando com uma proposta revolucionária e não temos a pretensão de ser a maior gravadora. Nossas metas são mais leves e mais focadas no bem estar de todos os envolvidos. Nosso foco é ser uma plataforma de suporte para artistas que não querem mais caminhar sozinhos, mas que também não querem ser mais um numa grande gravadora. 

Guiame: Qual o grande diferencial do selo?

Mauricio: Nosso diferencial é entender do negócio, ter uma visão de Reino, atender às demandas dos artistas e dar uma atenção especial aos projetos. A S3 Music entende que há uma lacuna no mercado cristão e vem para somar.

(Foto: Reprodução)
Mauricio trabalhou com grandes nomes da música cristã. (Foto: Mauricio Soares/Instagram)

Guiame: Como tem sido a parceria com grandes nomes do cenário musical, como Doninha e Nau Santana?

Mauricio: Como já falei antes, nossa amizade é antiga e através dela é que nos reunimos para criar esse projeto. O Doninha já atuou em gravadora, foi o manager do Thalles Roberto, hoje atua na promoção de eventos, especialmente em São Paulo, ou seja, tem muita bagagem e network. 

Já o Nau Santana é músico e foi manager do Irmão Lázaro. Atualmente ele é promotor de eventos, atua como booker de diversos artistas e cuida de diversos eventos pelo Brasil. Coincidentemente, Nau e Doninha foram managers dos últimos dois maiores fenômenos de artistas cristãos no Brasil. Experiência não lhes falta. 

E eu, estou no mercado fonográfico nos últimos quase 30 anos, então somos três amigos e profissionais com bastante cases de sucesso.

Guiame: Você vivenciou diversas mudanças no mercado gospel. Como enxerga esse cenário hoje?

Mauricio: Acho que a pandemia trouxe algumas mudanças na cena da música gospel nacional, mas especialmente no pós-pandemia, percebo que as mudanças foram ainda mais significativas. Vejo claramente os artistas focados em fazer agendas, em recuperar o tempo (e as receitas) perdido no período de isolamento e suspensão dos eventos. E aí, essa mudança de prioridade fez com que o ritmo de lançamentos caísse muito e, consequentemente, o mercado ficasse menos intenso. 

Guiame: Isso impactou o trabalho esse ano?

Mauricio: Não sei ainda qual é o hit de 2022 e nem mesmo se teremos um... Não vejo neste momento muitas novidades e nem artistas se destacando. Então, talvez a chegada da S3 Music possa contribuir para alguma mudança no cenário para os próximos anos.

Guiame: O que torna um artista relevante, ao mesmo tempo em que mantém sua essência cristã?

Mauricio: Boa pergunta. A gente costuma achar que relevância, sucesso não podem caminhar com seriedade, compromisso, fé e espiritualidade… Quando na verdade, estas questões em vez de serem excludentes, elas são absolutamente complementares! Tenho falado muito sobre isso em minha mentoria, meus cursos e palestras. 

Temos que romper com esse conceito! O artista cristão precisa buscar a excelência justamente pelo propósito de sua arte, pelo que o motiva. Se é feito por Ele e para Ele, devemos entregar nosso melhor. Simples assim.

FONTE: http://guiame.com.br/musica/nacional/mauricio-soares-inicia-novo-selo-de-musica-gospel-nosso-foco-e-ser-suporte.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 10

top1
1. Deus Proverá

Gabriela Gomes

top2
2. Algo Novo

Kemuel, Lukas Agustinho

top3
3. Aquieta Minh'alma

Ministério Zoe

top4
4. A Casa É Sua

Casa Worship

top5
5. Ninguém explica Deus

Preto No Branco

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes